Então, não ganhei na Mega Sena hoje. O que era de se esperar, claro. E, se eu tivesse ganhado, provavelmente eu não estaria editando um blog a essa hora.

Geralmente, a minha atitude em relação a loterias é bem simples. As minhas chances de escolher os números certos é muito, muito pequena (menos do que 1 em 50 milhões para uma loteria de seis números); portanto, as minhas chances de, sem ter jogado, encontrar o bilhete premiado na rua não podem ser muito piores. Então, ao não jogar, eu não reduzo muito minhas chances de ganhar e ainda economizo uns trocadinhos.

Nessa semana, no entanto, havia um prêmio bem grande, e os meus colegas de trabalho decidiram fazer um bolão. Isso aumenta as chances de todo mundo (mas reduz o prêmio individual, caso se acabe ganhando). Isso também torna a participação praticamente compulsória; afinal, quem é que vai querer "sobrar" ? Imagine chegar no trabalho na segunda-feira e descobrir que todo mundo é um milionário menos você. Então, como se vê, eu tinha que participar.

E, tendo jogado, imediatamente se começa a sonhar com o que fazer com o dinheiro. Você começa a se ver como um quase-milionário. E depois, quando você não ganha, você pensa "quem sabe semana que vem...". É, dá para ver porque jogos de azar viciam... Por enquanto, acho que vou voltar à minha velha estratégia.