Austrália 23 Jan 2007 09:53

Sorria para o Google

Geralmente, pessoas “normais” não ficam sabendo quando são tiradas as fotografias que vão parar no Google Maps e no Google Earth. Mas, se o tempo ajudar, nessa sexta-feira vai ocorrer a primeira sessão anunciada de fotos: Sydney vai ser fotografada por um avião a baixa altitude durante a celebração do Australia Day e, se o tempo estiver bom e as fotos ficarem boas, elas devem ir para o Google Maps cerca de seis semanas depois. As novas fotos devem ser muito mais “próximas” do que as melhores disponíveis até o momento para Sydney.

Com o evento programado, o Google está pedindo que as pessoas “apareçam”: façam cartazes, desenhem na areia, formem imagens com outras pessoas etc. Existe uma página com os horários previstos para o avião passar em cada área de Sydney, e no dia o trajeto vai ser seguido em tempo real.

Dando tudo certo, isso deve se repetir em outras cidades; por exemplo, Paris em 14 de julho, cidades americanas em 4 de julho etc. Por que Sydney é a primeira? Porque o pessoal que desenvolveu o sistema que se tornou o Google Maps (em uma pequena empresa chamada Where 2) mora ali.

Será que alguém consegue convencê-los a pegar Porto Alegre em 20 de setembro?

Comments are closed.