Austrália &Pessoal 30 Mar 2007 16:36

Ghost Rider

Algum tempo atrás, fomos ao cinema assistir Ghost Rider, o novo filme com o Nicolas Cage. Apesar de eu ter sido fã de quadrinhos, esse provavelmente não é o tipo de filme que eu iria assistir normalmente; o que nos levou ao cinema foi o fato de que ele foi filmado aqui em Melbourne, com algumas cenas na nossa rua (como eu escrevi a respeito dois anos atrás; é, filmes demoram a ficar prontos depois de filmados…).

Na prática, só quem vive aqui vai conseguir identificar a cidade, pois o filme se passa no Texas. A rua onde moramos aparece algumas vezes, o que é bem legal, mas é legal porque sabemos como ela é originalmente. Outras cenas mostram o estádio Telstra Dome, a ponte para pedestres que cruza o rio Yarra e vários prédios no centro da cidade. Tomadas “à distância” também, em geral, mostram o centro da cidade, trens etc. Perfeitamente reconhecível, mas para quem conhece.

As fotos que eu tirei na época estão aqui e aqui; quem assistir o filme logo depois de ver as fotos provavelmente vai identificar as cenas mostradas. E aqui abaixo seguem duas que mostram cenas do filme e o local onde elas foram filmadas, ao lado do nosso prédio (o “posto de gasolina” da primeira só existiu durante a filmagem, depois voltou a ser um estacionamento).

6 Responses to “Ghost Rider”

  1. on 01 Apr 2007 at 01:46:12 1.Eduardo said …

    Oi,
    Leio sempre o seu blog. Coloquei um link dele no meu blog. O meu blog ta no início mas ja tem alguns posts.
    Acho legal os seus posts principalmente quando vc fala da liga de futebol aí da Austrália.
    Abraço,
    Eduardo.

  2. on 01 Apr 2007 at 09:39:16 2.Carlos Guarany said …

    Tenho um amigo aí em Melbourne que assistiu o filme e comentou que a Asutrália está cada vez mais parecida com os EUA, pensando que o filme havia sido rodado lá. Daí falei com ele que o filme tinha sido sido filmado em sua própria cidade pois havia lido seu antigo post qnd ainda estava no Brasil. Acho que isso reforçou mais ainda a teoria dele :)

  3. on 10 Apr 2007 at 13:32:13 3.Lipe said …

    Olá!
    Nao sei se ja comentei, mas vi o filme lá em Camboriú. Certamente não identifiquei nenhum dos pontos citados – até por não conhecê-los, mas o filme é legalzinho. Nada de espetacular, mas também não é ruim!
    Abraço!

  4. on 16 Apr 2007 at 15:22:42 4.Mirella said …

    Nossa que legal… não tinha a menor idéia que o filme havia sido filmado em Melbourne!!!
    Eu também não gostei muito do filme, eu gosto do Nicolas Cage.
    []s

  5. on 02 May 2007 at 00:37:40 5.Mauricéia said …

    eu acho q o Nicholas Cage fez plastica, ele ta com uma cara muito estranha nesse filme.

  6. on 04 Jun 2007 at 11:18:10 6.Paula said …

    Oi,
    Meu marido e eu penamos pra achar blogs de gente na Austrália, mas quando achamos o teu não paramos de ler! Ainda mais que pelo visto somos conterrâneos! Nós estamos pensando em fazer mais ou menos a mesma coisa que vocês fizeram, exceto que vamos nos qualificar na Austrália mesmo. Mas o projeto é para jan de 2008… por enquanto estamos pesquisando mesmo é onde morar e estudar, então pensei que nada melhor que te perguntar o que não acho na net: quais os bairros que são conhecidos como bons, tipo tranquilos, de morar$ e quais os ruins$ se tiver dicas, tudo é bem vindo…