Com os Socceroos fora da Copa, o assunto do momento no país é o escândalo do Big Brother. O que está aparecendo nos noticiários é que, no fim de semana passado, dois moradores da casa "atacaram sexualmente" uma das moradoras, e isso foi exibido ao vivo para quem estava assistindo via Internet (era no meio da madrugada, imagino que não tenha sido muita gente). Os dois atacantes foram expulsos da casa logo em seguida por "violação das regras".

Na prática, o que aconteceu foi que os rapazes chamaram a menina para a cama deles, ela foi, deitou sob as cobertas, um deles a segurou e o outro esfregou, digamos, certa parte do seu corpo no rosto dela. O vídeo não foi exibido no canal que está mostrando o programa, mas está espalhado pela Internet e apareceu um programa da ABC ontem à noite (não é tão explícito quanto a descrição dá a entender; foi feito com infra-vermelho, e o ângulo não é favorável). O diálogo é interessante: a menina, ao se deitar, diz "vocês não vão (fazer o que eles fizeram) comigo, vão?"; eles respondem que não, e ela diz "eu sei que vocês vão; eu vou matar vocês..." ou algo do gênero. E se deita! Depois que acontece ela dá risada e continua ali deitada, aparentemente acariciando um deles sob a coberta.

A emissora que transmite o Big Brother já estava sendo bastante criticada porque essa edição está um pouco "sexual" demais; um programa semanal chamado "Big Brother - for adults only", que era transmitido um pouco mais tarde que o normal e passava os trechos mais picantes, já havia sido cancelado justamente por causa das críticas. Agora, então, ficou pior ainda para eles neste aspecto. A polícia entrevistou os três participantes envolvidos, mas como a menina não deu queixa, não vai fazer nada (e pode-se argumentar seriamente que ela participou voluntariamente do incidente). Até o Primeiro Ministro já falou no assunto, dizendo que o programa é "uma desgraça" e sugerindo que fosse cancelado. Fala-se em multar a emissora, também, apesar de o vídeo não ter ido ao ar (e duvido que multem a ABC, que é estatal, por mostrá-lo).

Para quem estiver curioso, o vídeo pode ser visto aqui. O único resultado até agora, fora a expulsão dos dois rapazes, foi que a audiência do programa aumentou...